Translate

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Jogos

O Gato e o Rato

As crianças são divididas em dois grupos: gatos e ratos. Iniciado o jogo, os ratos deixarão cair, por onde andarem, bolas de papel. Os gatos deverão ir atrás dos ratos recolhendo os papeis. A criança que recolher mais papel vence o jogo.

Voa, não Voa

As crianças estão sentadas em circulo. O educador diz o nome de uma ave e as crianças deverão mover os braços e as mãos como se estivessem a voar. Quando o educador disser o nome de algo que não voa, as crianças deverão ficar com os braços e mãos imobilizados, por exemplo: borboleta voa? (todos fazem que o voam); crocodilo voa? (todos ficam imóveis) Quem errar sai do jogo.

O Ratinho Curioso

Marca-se no chão, com giz, uma linha de chegada e outra de partida. Duas ou três crianças, de quatro (como ratinhos) empurram com a cabeça uma bola pequena. Ganha a criança que levar a bola primeiro à linha de chegada.

Jogo do Cantos

Desenha-se no recreio, com giz, um número a menos de círculos de acordo com o número de crianças participantes. Ficará sempre uma criança no centro, dentro de um triângulo. O jogo consiste na criança do centro tomar o lugar de uma das crianças dos cantos (círculos) que estarão sempre trocando de lugar. o mais rápido possível, se a criança do triângulo conseguir entrar num circulo, quem ficou de fora vai para o triângulo.

Enchendo o Balde

Duas filas com o mesmo número de crianças. Do outro lado da fila, coloca-se um balde contendo água e, a cinco metros deste, um balde vazio. Ao sinal do educador, a primeira criança de cada fila encherá o copo e jogará a água no outro balde, voltando à linha de partida e entregando o copo ao colega. Este deverá repetir o mesmo processo. Vence a equipa que primeiro encher o balde.

1 comentário:

Ritinha disse...

oi
Tem um desafio no meu cantinho para vc espero q participe.
bjos