Translate

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Bibliografia

A pedido de uma visitante do blog :) aqui vai alguma bibliografia sobre o que esteja relacionado com afectos/emoções/Educação, Literacia e Inteligencia Emocional:

GOLEMAN, Daniel (1997) Inteligência Emocional, Lisboa, Temas e Debates - Actividades Editorias Lda. (tudo o q seja de Goleman é mt bom)

CEREZO, Sérgio Sánchez (1997) Enciclopédia de Educação de Infância - Recursos para o desenvolvimento do curriculo escolar - Volume II - Desenvolvimento afectivo e socialização, Rio de Mouro, Nova Presença, Lda.

LAFORTUNA, L e SAINT-PIERRE, L. (1996) A Afectividade e a Metacognição na sala de aula, Colecção Horizontes Pedagógicos, Lisboa, Divisão Editorial - Instituto Piaget.

MAUCO, Georges (1986) Educação da Sensibilidade da criança; Ensaio sobre a Evolução da Vida Afectiva, Moraes Editores.

Inteligência Social - A Nova Ciência do Relacionamento Humano e tambem o livro Emoções Destrutivas e Como Dominá-las, ambos de Daniel Goleman, No Coração das Emoções das Crianças - Compreender a sua linguagem risos e choros de Isabelle Filliozat, Editor Pergaminhos (não os conheço mas devem ser tb interessante :) )

Sites não vou colocar pq com uma pesquisa no google acede-se a muita informação sobre o assunto e se forem pesquisar livros nessa area tambem encontram muitos visto que é um tema que está muito em "vogue" ;) Estes livros são só alguns a titulo de exemplo :p

1 comentário:

Susana disse...

Obrigado pela indicação! Sem dúvida que me vão orientar na minha investigação! ;)