Translate

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Internet no Pré-escolar

Estava eu a navegar de blog em blog, a "cuscar" o que andam a fazer os meus colegas Educadores/Professores neste mundo "blogosférico", e fiquei a pensar o quanto a Internet (os sites, os foruns, os blogs, etc) é uma ferramenta importante e muito útil para todos nós.
Aqui lanço o desafio de responder a umas simples perguntas à cerca da Internet no contexto pré-escolar:
Será que a Internet pode ser útil às crianças!? De que forma podemos recorrer à nossa bendita "net" com crianças tão novas? Será que é benéfico para elas?
Desafio lançado por isso toca a comentar.... Eu tenho a minha ideia já formada (mas fica para outro post :p )
Ahhhh!!!! Não se esqueçam de ver a votação que está a decorrer

6 comentários:

paula disse...

OLá colega,
Já votei...não...apenas porque não tenho acesso à Internet no Jardim o que é uma pena pois seria mais uma ferramenta ao nosso dispor e a qual iria certamente enriquecer a nossa prática
Consulta a seguinte página:
http://pcerveira30.googlepages.com
Poderás aqui ver uma pequeníssima parte do trabalho que realizei sobre a utilização do computador no JI
Resto de uma boa semana
Paula

Line e os Terroristas disse...

Já consultei a página ;) muito elucidativa

aninhas disse...

Pois eu acho o computador uma ferramenta a ser utilizada no pré-escolar. A Internet, realmente nunca pensei nisso, mas desde que bem usada, acho deve ser utilizada com as crianças. Enfim não voto, porque ainda não tenho grupo, mas se tivesse acesso à Internet usaria.

Mil Folhas disse...

Eu utilizaria a internet como recurso para a investigação de pequenos projectos de sala. :)

Anónimo disse...

Para quem tem acesso à internet no JI e considerando os inúmeros recursos que hoje podemos encontrar na rede, a não utilização dos mesmos, não seria um desperdício de oportunidades?? Há histórias, músicas, jogos didacticos, imagens, vídeos e animações sobre as mais variadas temáticas que abordamos diáriamente nas salas. E está tudo aqui...é só clicar! Tanto como suporte do Educador na abordagem dos temas, como para ser acedido pela criança. Não usar (podendo) é rejeitar oportunidades.

Silvia Rossine disse...

Que lindo !Fiquei muito feliz em conhecer seu lindo cantinho e suas dicas voltarei sempre !Gostaria de presentear seu blog com o meu selinho "Dom de Educar, foi feito com muito carinho! Seu cantinho é merecedor!Beijo. Sil