Adoro... adoro... adoro livros para a pequenada. Pena é o meu orçamento não dar para muitos. Estes são alguns dos que eu já li ao meu bando de terroristas de 3 anos. Tenho mais alguns para ler mas quando estiver a abordar tematicas especificas.
Este é engracado para ser contado logo ao inicio do ano lectivo, porque a Prudência preocupa-se também com a ida para o Jardim de Infância e apercebe-se que afinal não vale a pena ter tantos medos.
Este livro demonstra que existem muitas coisas que não são tão assustadoras quanto parecem ser. No final do livro, existem Notas para os pais escritas por uma psicologa infantil que deixa algumas dicas úteis.
Adoro os livros da Luísa Ducla Soares, e este tem três histórias muito divertidas (A Menina Verde; O Homem das Barbas; e O Senhor Pouca Sorte.)
Vencedor do Concurso "El libro de los cuentos del mundo" da Asociación Mundial de Educadores Infantiles, inclui um CD com a recriação sonora do conto ensina-nos a aprender a ser e a aprender a viver juntos. Uma das autoras foi minha prof. na faculdade.




Mas, um dia, um menino tratou-a muito mal. Com uma faca cortou o seu tronco ...
... a árvore ficou muito triste com aquela má atitude do menino e, passados alguns dias ...
A árvore já não dava sombra.
Um dia, havia muito Sol e os meninos que habitualmente brincavam à sombra daquela árvore, não o puderam fazer. Estavam tristes, muito tristes porque não tinham sombra para brincar e pensaram na atitude incorrecta do seu amigo.
O menino veio a arrepender-se e reconhecendo que a sua atitude não tinha sido a mais correcta, pediu desculpa à árvore para que ela lhe perdoasse.
Sentiu uma grande força e uma grande vontade de voltar a viver.
A raíz que segura a árvore ao solo e que retira da terra o alimento que ela necessita, deu força aos seus ramos e as suas folhas voltaram a crescer e a dar sombra.
As crianças puderam voltar a brincar outra vez à sombra dos seus ramos e das suas folhas. 






