Translate

sábado, 24 de março de 2007

Livros, livros e mais livros

Adoro... adoro... adoro livros para a pequenada. Pena é o meu orçamento não dar para muitos. Estes são alguns dos que eu já li ao meu bando de terroristas de 3 anos. Tenho mais alguns para ler mas quando estiver a abordar tematicas especificas.

Este é engracado para ser contado logo ao inicio do ano lectivo, porque a Prudência preocupa-se também com a ida para o Jardim de Infância e apercebe-se que afinal não vale a pena ter tantos medos.

Este livro demonstra que existem muitas coisas que não são tão assustadoras quanto parecem ser. No final do livro, existem Notas para os pais escritas por uma psicologa infantil que deixa algumas dicas úteis.

Adoro os livros da Luísa Ducla Soares, e este tem três histórias muito divertidas (A Menina Verde; O Homem das Barbas; e O Senhor Pouca Sorte.)


Vencedor do Concurso "El libro de los cuentos del mundo" da Asociación Mundial de Educadores Infantiles, inclui um CD com a recriação sonora do conto ensina-nos a aprender a ser e a aprender a viver juntos. Uma das autoras foi minha prof. na faculdade.


A mamã arranja um novo emprego e quem cantará a sua canção de embalar? Uma história bem-humorada e reconfortante para qualquer criança que esteja em fase de adaptação.

Será mesmo que Eva quer crescer!? "Crescer é aprender um pouco todos os dias"
Um livro que aborda os afectos.

Esta é a história de um elefante espampanante que se mete em apuros e pede ajuda a muitos animais e até o mais insignificante da floresta. Quem será? Moral da história: "Um bocadinho pode fazer a grande diferença"

1 comentário:

Dreamlu disse...

Obrigado pelas sugestões!Também adoro comprar livros...e ler, ler, ler aos meus pequenotes!E eles também "lêem", depois...é muito engraçado!