Translate

sábado, 24 de março de 2007

O Cofre Mágico

Esta semana fiz a minha primeira vitima para levar o cofre mágico.
O cofre contem colado na parte de dentro o seguinte texto para os pais lerem:


Este cofre surge após uma conversa em grupo, em que as crianças estão sentadas em círculo, e é escolhida uma criança que será a dona do cofre nesse dia. Cada criança salienta qualidades e virtudes, cabendo à educadora registar esses comentários em papéis, que no final são colocados dentro do cofre.
A criança leva, no final do dia, o cofre para casa, compartilhando com os familiares as coisas boas que os colegas pensam dela.Com este tipo de actividade muito simples pretende-se desenvolver a auto-estima das crianças
.




Para além dos papeis com as qualidades e virtudes a criança leva também um papel dentro do cofre com a seguinte missão:




O Cofre Mágico
Olá ________________! Hoje foste escolhido para seres o meu dono. Espero que me trates bem e que partilhes em casa com os teus familiares, todas as coisas boas que os teus amigos disseram sobre ti.




Aqui ficam com o molde do cofre


1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns por esta actividade. É fantástica. Cada vez mais começamo-nos a aperceber que é desde estas idades que temos de começar a trabalhar no que respeita à auto-estima. É urgente ajudar as crianças a verem sempre o lado bom dos outros que os rodeiam e de si mesmas,assim evitam-se muitos males na nossa sociedade! As crianças que vivem com a certeza de que são importantes e que têm valor ... conseguem sempre concretizar os seus sonhos sem necessidade de destruirem outras vidas!
Mais uma vez parabéns por valorizar o bom e não o menos bom de um dia-a-dia em jardim de infância! Tenho a certeza de que os seus meninos guardarão para o resto das suas vidas esta actividade, nem que seja na memória dos seus coraçoes.