Translate

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

México - Mariachis

Hoje recebi na minha caixa de recados uma mensagem de um novo visitante (adoro receber recadinhos), a pedir ideias sobre o tema da multiculturalidade. Ora eu uns posts atrás, coloquei informação sobre que os mexicanos celebram no nosso dia de Todos os Santos, a "festa dos mortos", e depois pensei... porque não conhecer mais sobre a cultura do México!???? Ora fui pesquisar nas minhas pastas e encontrei estas imagens de uns Mariachis e fui pesquisar sobre eles ;)

"Não se deve falar do México sem falar nos mariachis, músicos que tocam e cantam música tradicional mexicana, trajando típicos fatos mexicanos. A música mariachi é originária do Estado de Jalisco. Num grupo mariachi toca-se violino, trompete e viola. O canto está sempre presente. A palavra mariachi deriva do francês mariage (casamento), pois estes músicos começaram por tocar em festas de casamento.Hoje em dia, os melhores mariachis encontram-se na Cidade do México e em Guadalajara. Normalmente interpretada por homens, a música mariachi também já conta com mulheres. "

in, http://america.esmartdesign.com/mexico/ptmxmariachis.htm



Sem comentários: